Olá, sejam bem-vindos ao nosso blog. Aqui você encontrará muitas informações, e terá uma diversão cultural e musical bem atual. Comentem, e deixem sugestões para o blog ficar super show . # A equipe, 7º ano - Soledade! :D
Domingo, 30 DE Maio 2010

Desenvolvimento Econômico da Itália!


Enquanto o norte do país é considerado uma das regiões mais prósperas da Europa, constrasta violentamente com sul, área chamada de Mezzogiorno, subdesenvolvido, agrário, pouco industrializado, além de possuir alto índice de criminalidade em função das atividades da Máfia. O desempenho econômico da Itália tem sido muito fraco em relação a seus vizinhos europeus, com tímido crescimento econômico. Outro problema enfrentado é o alto déficil público, sendo um dos PIIGS ( sigla acadêmica em inglês utilizada para descrever os seguintes países da Zona do Euro que enfrentam fortes problemas com relação ao déficit público e fraco desempenho econômico: Portugal, Irlanda, Itália, Grécia e Espanha).

 

 

Desenvolvimento Econômico do Paraguai!

 

Nota de 100.000 guaranis de 2004.

 

A economia paraguaia baseia-se em produtos agropecuários e florestais, que representam 75% das exportações. Entre os recursos agrícolas destacam-se a cana-de-açúcar, o algodão, a soja e o tabaco. O país também produz cereais, milho, erva-mate e mandioca, base tradicional da alimentação dos habitantes. A pecuária é muito desenvolvida. Em ordem de importância, conta com a criação de bovinos, suínos e ovinos.

Exporta eletricidade — os rendimentos cobrem as importações de petróleo. O país é auto-suficiente em trigo e em outras matérias-primas alimentícias. Grande dependência da agricultura (a atividade responde por 50% do PIB e 90% das exportações). Poucos minérios. Totalmente cercado de terra e dependente do crescimento dos vizinhos.

O país carece de uma economia formal estabelecida e boa parte de seu comércio é informal. A política econômica não é estruturada, e a prática do comércio ilegal, como a pirataria e o contrabando são visto como banais pela maior parte da população ativa, já que os interesses da economia privada praticamente são nulos.


Desenvolvimento Econômico Nova Zelândia!

A Nova Zelândia tem uma economia competitiva em nível internacional orientada para o mercado. Muita importância tem sido dada ao comércio internacional, com os bens e serviços exportados que representam um terço da produção total. Um ambiente político estável, força de trabalho instruída e a baixa corrupção fazem da Nova Zelândia um lugar fácil onde fazer negócios, além de terem uma aliança com a Austrália em sua economia, a Anzcerta: acordo comercial sobre as relações Econômicas entre Austrália e Nova Zelândia, planejado em 1985 para criar uma área de livre comércio entre os dois países.

Desenvolvimento Econômico da Eslováquia!

 


Uma das moedas eslovacas do euro.

A Eslováquia é uma economia de porte médio que passou por uma difícil transição do planejamento centralizado para uma moderna economia de mercado. As grandes privatizações já foram quase totalmente empreendidas, inclusive no setor bancário, e o investimento estrangeiro acelerou-se.

O país caracteriza-se por uma alta e sustentada taxa de crescimento econômico. Em 2006, a Eslováquia atingiu a maior taxa de crescimento do PIB (8,9%) dentre os membros da OCDE. Estima-se que o crescimento anual do PIB em 2007 chegue a 10,4%, com um nível recorde de 14,3% no quarto trimestre.

 

 

Taxas de:

 

PAÍSES :                            DESEMPREGO:              ANALFABETISMO:



Nova Zelândia- 4,2%                    1%
Eslováquia-                  8,9%                   1%
Paraguai-                   11,4% 5,6%
Itália-                      6,7%                   1,5%

 



publicado por 7º Ano - Soledade às 19:37
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
RENDA FÁCIL E HONESTAPOR FAVOR LEIA ATÉ O FIM ISSO...
RENDA FÁCIL E HONESTAPOR FAVOR LEIA ATÉ O FIM ISSO...
Realmente Nelson Mandela foi um grande exemplo de ...
Gente, por favor, não mandem as pesquisas como com...
Pois é, mas se ela achou que deveria colocar uma a...
Priimaaa (Nadine) o blog tah muito bom e cheio de ...
Parabéns, meninos, tou gostando de ver!
[a] o blog ta linds . 45 bgs ;*
Também concordo com Thália . Todos gostaram do blo...
O melhoor BLOG do colégio . Demais ;D ...
Posts mais comentados
2 comentários
1 comentário
1 comentário
1 comentário
1 comentário
blogs SAPO