Olá, sejam bem-vindos ao nosso blog. Aqui você encontrará muitas informações, e terá uma diversão cultural e musical bem atual. Comentem, e deixem sugestões para o blog ficar super show . # A equipe, 7º ano - Soledade! :D
Segunda-feira, 31 DE Maio 2010

Veja a seguir tudo referente a arte dos países abaixo:

 

 

Paraguai : A Polca paraguaia, também chamada de Danza Paraguaya (do espanhol, dança paraguaia), é um estilo musical criado no Paraguai no século XIX.

 

Itália: A Tarantela é uma dança popular e composição musical, em compasso binário composto (6/8), geralmente em modo menor, de caráter vivo, caracterizada pela troca rápida de casais (diz-se que dançar a tarantella a sós traz má sorte).

Forma-se um círculo dançante, executado no sentido horário até a música se tornar rápida, quando todos trocam de direção. O ciclo ocorre algumas vezes, eventualmente ficando tão rápido que é muito difícil manter o ritmo. Em geral é conduzida por um cantor central e acompanhada por castanholas e tamborim.

Levando-se em consideração a alta exploração ciderurgia ocorrida no século trinta na cidade de Taranto, concluímos que o povo, ou seja, a população desfavorecida pelos altos riscos da nobreza de investir em novos projetos se viu em maus lençois. Tomando assim como partido a constituição de 1988. "Não 'seje' como todo mundo, 'seje' como a maioria." Bocciccelli. Saia do "Wikipédia" e vá procurar em alguma fonte mais confiável.

Muito em voga entre os séculos XIV e XV na região da Campania, Itália, seu nome provém de Taranto, cidade da região da Puglia, no sul da Itália.

Historicamente, a palavra é associada ao tarantismo, tarentismo ou tarantulismo - manifestação de delírio convulsivo atribuída, segundo a crença popular, à substância tóxica inoculada pela tarântula (Lycosa tarentula), aranha venenosa muito comum na Europa meridional. Segundo a crença popular, a toxina induziria à dança frenética - daí o nome tarantella. De todo modo, vocábulos como tarantela, taranta, tarantismo e similares, derivam do nome da cidade de Taranto, raiz linguística comum e mais antiga.

Existem algumas variações regionais da dança - apuliana,napolitana, siciliana e calabresa.

 

Nova Zelândia: O Haka são todas as danças típicas do povo Maori em que os homens se colocam à frente das mulheres. Estas fazem o apoio das vozes nas costas dos homens. É uma dança que demonstra a paixão, o vigor masculino e a identificação com a raça. É usada tanto para dar boas vindas a visitantes quanto para intimidação de tribos inimigas.

Segundo o povo Maori, Tama-nui-to-ra, o deus do sol, tinha duas mulheres, sendo uma delas Hine-raumati, a virgem do verão (perdendo este estatuto!), da qual nasceu Tane-rore, creditado pela origem da dança. Tane-rore representa o vento nos dias quentes de verão, na dança coreografado com o tremor de mãos.

Os All Blacks se preparando para a haka no jogo da final da Copa das Três Nações, contra a Austrália, de 2005

 

Atualmente o Haka é conhecido mundialmente pela performance de intimidação no início dos jogos de Rugby da seleção da Nova Zelândia (All Blacks), que costuma antes de seus jogos executar uma haka específica chamada Ka Mate.

Antés da dança, o chefe que conduz a dança grita aos companheiros um refrão de incitamento, coisa que no caso dos All Blacks é feita pelo jogador de sangue maori mais velho, nāo sendo este necessariamente capitāo da equipe. As palavras são utilizadas nāo só para incitar quem está realizando a dança, mas também para recordar-se o comportamento correto durante a mesma. Muitas vezes o tom utilizado para gritar o refrāo é o mesmo utilizado no curso de toda a exibiçāo, ou seja, quanto mais agressivo, feroz e brutal, mais vai incentivar o grupo - e intimidar o adversário.

 

ESlováquia: Folklórny Súbor Turiec

Originário da cidade de Martin - centro cultural histórico da Eslováquia - o grupo Folklórny Súbor Turiec tem como objetivo resgatar todas as canções e danças típicas dos moradores da região. Criado em 1954, hoje possui 60 integrantes dos quais 23 vêm até Santa Cruz do Sul para participar do Feiap. O show que vai ser apresentado é composto de quatro partes: dança, canto, música de Cimbalo e músicas da Terchová, um estilo bastante específico e muito diferente. Turiec é o nome da região central da Eslováquia e também o nome do Rio que corta o centro do país e essa é a primeira apresentação do Folklórny Súbor Turiec em um continente americano.

 

 

Artesanato no Paraguai:

 

Uma das maiores heranças da colonização espanhola no Paraguai é o artesanato. A madeira, o couro, os fios, os tecidos e a ourivesaria são recursos que as comunidades mantêm em pleno vigor. O artesanato paraguaio é muito apreciado em diversas partes do mundo, por seus atributos especiais de qualidade e singularidade. Por meio de suas produções, os artesãos e artesãs reproduzem o conhecimento de inumeráveis gerações, que souberam extrair da terra e do bosque nativo suas matérias primas.

O outono é a época ideal para percorrer os povoados de rica tradição artesã, o que também nao impede que suas belas produções sejam apreciadas em todos os períodos do ano. Não é preciso ir muito longe de Assunção para ter a oportunidade de conhecer as belezas naturais e culturais do país.


Os principais centros de produções artesanais são as cidades de Luque (15 km. de Assunção) com a sua filigrana de ouro e prata; Areguá, com a cerâmica (30 km de Assunção); Itaguá (30 km) com o tecido de ‘ñandutí’ (tecelagem típico do Paraguai); Carapeguá (84 km), com poyví (tecidos e fios grossos de algodão), toalhas de mesa, hamaca paraguaia (cama de rede); Yataity (150 km), com tecidos e bordados de ao po’i (roupa de tecido leve), Piribebuy (70 km), poncho de 60 riscas; Atyrá e Altos (70 km), couro gravado e escultura em madeira, e San Miguel (180 km), com o tecido de lã.

Na maioria dos povoados do Paraguai podem ser encontrados produtos artesanais. É de destaque o artesanato das comunidades indígenas, que confeccionam artigos com tecidos coloridos, plumas, entre outros.

 

Artesanato na Itália:

 

Centro tavollo,piatto,piatti,fita métrica,vaso de flor,bolsa palha,porta-chaves,pincussion.

 

Artesanato na Nova Zelândia:

 

O significado da palavra Maori originalmente que dizer local ou original, ou ainda quem nasceu no lugar, enquanto Pakeha, quer dizer quem veio de fora. Com o tempo, passou-se a designar oficialmente Maori como adjetivo, e assim é conhecido hoje a população original da Nova Zelândia. O povo Maori teve uma grande diferença de outros povos colonizados no passado, como o Índio Brasileiro, ou o Aborígene Australiano. Esses foram massacrados e obrigados à seguir as regas do colonizador. No caso Maori, não houve colonização passiva, pois eles respondiam a qualquer invasor com ferrenha resistência, travando tantas sangrentas batalhas na NZ, que muitas vezes levaram o inimigo à fugir, ou parar na mesa de jantar. Por isso não houve colonização, mas sim um acordo através do Tratado de Waitangi, no qual ambos tiveram vantagens, tanto o colonizador quanto o colonizado.

Maoris são mestres nas artes, sendo a escultura em madeira o forte. A Arte Maori é muito desenvolvida e predominan desenhos geométricos com significados espirituais. A Dança e a Música Maori estão presentes o tempo todo, e canta-se (ou chora-se cantando) até mesmo em enterros. As músicas em geral contam a história de uma pessoa, ou de uma lenda, e são bonitas de ouvir. Em partes da Nova Zelândia onde há atividades termais, o Hangi, que é um prato típico feito a base de vegetais, é cozido no vapor. A Kumara, ou batata doce dos trópicos, foi trazida pelos Polinésios para a Nova Zelândia, tendo se adaptado muito bem na Ilha do Norte. A Kumara constitui um dos principais ingredientes dos pratos Maoris. Estas comidas e Shows de Dança, como esse em Tauranga na Bay of Plenty (foto), podem ser vistos e apreciados por turistas. Objetos e amuletos sob a forma de pendentes, são muito usados pelos Maoris e facilmente encontrados em lojas de souvenir. As Tatuagens para os Maoris têm um significado de status e da história da família e tribo. Tradicionalmente são feitas à partir da puberdade, e no rosto principalmente no queixo de mulheres e no braço dos homens. Algumas outras partes do corpo também são tatuadas, mas em pequena escala. Atualmente tem diminuído no número de Maoris tatuados.

 

 

Cinema na Itália:

 

A história do cinema italiano se assemelha muito com com a do cinema brasileiro. Na Italia, ele foi muito popular dos anos 50 aos anos 70. Ao longo dos anos 70, a Itália fazia muitas comédias populares, e o Brasil fazia a comédia pornochanchada. O gênero de comédia popular na Itália era hegemônico, derrotando até mesmo os filmes de Hollywood. Nesta mesma época, o mercado local foi despencando a medida que o gosto e os olhos do público se voltavam para Hollywood. Nas duas decadas seguintes, 80 e 90, o cinema italiano praticamente desapareceu, restringindo seu cardápio a filmes de arte. Ettore Scola com muita paixão levava o cinema italiano para os festivais internacionais, mas não conseguia atingir o mercado doméstico.

Nos anos mais recentes, o cinema italiano começa a ter novamente seus campeões de bilheteria, filmes populares, nacionais, que atualmente lotam as salas italianas.

Principais diretores

  • Michelangelo Antonioni
  • Roberto Benigni
  • Bernardo Bertolucci
  • Federico Fellini
  • Marco Ferreri
  • Sergio Leone
  • Pier Paolo Pasolini
  • Gillo Pontecorvo
  • Mario Monicelli
  • Nanni Moretti
  • Roberto Rossellini
  • Ettore Scola
  • Vittorio De Sica
  • Silvio Soldini
  • Paolo Taviani
  • Vittorio Taviani
  • Giuseppe Tornatore
  • Luchino Visconti
  • Tinto Brass
  • Mario Bava
  • Dario Argento
  • Lucio Fulci
  • Ruggero Deodato
  • Sergio Martino
  • Enzo G. Castellari

 

Cinema do Paraguai:

 

José Eduardo Alcázar é um cineasta, jornalista e escritor paraguaio muito famoso.

Obras literárias

  • Álcazar, José Eduardo. Do Breviario Karmenotti Sobre Suplícios, Tormentos, Torturas e Outras Dores (Editora Rocco) 1993 ISBN 85-325-0401-9
  • El Goto (Editora Arandurá) 1998
  • Porpix Termina (Editora Aradurá),
  • Una sensación Térmica en Otoño (Editora Servilibro),
  • El Cine Posible (Editora Servilibro), Paraguay y Brasil,
  • Documentos sobre las Relaciones Binacionales 1844 1864 (Editora Tiempos de Historia).
Te quiero gata (editora Criterio ediciones)  

Longa-metragens
  • 1978 Sombras de Um Verão
  • 2005 O Amigo Dunor que foi indicado no festival de Roterdam
  • 2007 US/Nosotros

2009 Quiero que leas Pantagruel.

 

Ciema da Eslováquia:

 

Filme da Eslováquia:

 

Última Legião (The Last Legion, no original) é um filme de 2007 dirigido por Doug Lefler. Produzido por Dino De Laurentiis e outros, é baseado em um romance italiano de 2003 de mesmo nome escrito por Valerio Massimo Manfredi. É estrelado por Colin Firth, juntamente com Sir Ben Kingsley e Aishwarya Rai, e estreou em Abu Dhabi, em 6 de abril de 2007.

O filme é vagamente inspirado pelos acontecimentos da história europeia do século 5, nomeadamente o colapso do Império Romano do Ocidente sob o seu último imperador, Romulus Augustus. Este é acoplado com outros fatos e lendas da história da Grã-Bretanha e os elementos fantásticos da lenda de King Arthur para fornecer uma base para a lenda arturiana.

 

 

Cinema da Nova Zelândia:

 

Cineastas da Nova Zelândia:

  • Andrew Adamson
  • Martin Campbell
  • Jane Campion
  • Roger Donaldson
  • Peter Jackson
  • Lee Tamahor

Produtores de cinema da Nova Zelândia:

 

Frances "Fran" Walsh, (nascida em 10 de janeiro de 1959) é uma ganhadora do Grammy Awards e Academy Awards para roteirista, produtor cinematográfico (a) e músico (a). Ela tem sido sócia do diretor Peter Jackson, também seu marido, desde 1987. O casal têm dois filhos, Billy Jackson e Katie Jackson. Fran tem contribuído em todos os filmes de Jackson desde que os dois se conheceram nas gravações do filme amador Bad Taste.


publicado por 7º Ano - Soledade às 02:12
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
RENDA FÁCIL E HONESTAPOR FAVOR LEIA ATÉ O FIM ISSO...
RENDA FÁCIL E HONESTAPOR FAVOR LEIA ATÉ O FIM ISSO...
Realmente Nelson Mandela foi um grande exemplo de ...
Gente, por favor, não mandem as pesquisas como com...
Pois é, mas se ela achou que deveria colocar uma a...
Priimaaa (Nadine) o blog tah muito bom e cheio de ...
Parabéns, meninos, tou gostando de ver!
[a] o blog ta linds . 45 bgs ;*
Também concordo com Thália . Todos gostaram do blo...
O melhoor BLOG do colégio . Demais ;D ...
Posts mais comentados
2 comentários
1 comentário
1 comentário
1 comentário
1 comentário
blogs SAPO